Buscar
  • institutoamesuamente

Pesquisa indica problema mais comum de saúde mental na quarentena

Atualizado: Ago 24



Uma nova pesquisa realizada pelo Centers for Disease Control and Prevention dos Estados Unidos indica que a pandemia do novo coronavírus está causando alteração na saúde mental das pessoas. O levantamento mostra que um a cada quatro jovens adultos no país reportou ter considerado seriamente o suicídio por causa da pandemia.


O sintoma mais comum reportado pelos entrevistados foi a ansiedade (30,9%), seguido pelos sintomas de desordens mentais ocasionadas por traumas (26,3%).


O estudo reuniu relatos de 5.412 pessoas entre os dias 24 e 30 de junho e indica que os problemas mentais ocasionados pela pandemia e pela quarentena são mais duros em jovens, em trabalhadores de serviços essenciais, em cuidadores não remunerados, em negros e em imigrantes de origem hispânica. Além de pensamentos suicidas, também foi relatado o abuso de substâncias químicas, como remédios para lidar com o estresse.


Assista: Consumo de álcool e outras drogas durante o isolamento social

O levantamento possui limitações. Os dados foram coletados de forma anônima em uma pesquisa feita via internet, que adotou a metodologia baseada em relatos dos próprios participantes. Fora isso, não houve diagnósticos clínicos na pesquisa.

Porém, outra pesquisa feita no Reino Unido também indica queda de qualidade de saúde mental durante a pandemia, e o levantamento americano corrobora o resultado.


O Instituto Ame Sua Mente incentiva conversas mais abertas sobre o tema da saúde mental. Uma em cada quatro pessoas experimenta problemas de saúde mental e falar sobre o assunto ajuda a quebrar o estigma e a discriminação que muitas pessoas ainda enfrentam - facilitando que todos se beneficiem do apoio das pessoas ao seu redor. Cuide da sua saúde mental e cuide dos seus.


Acompanhe nossas redes, estamos no Instagram, Facebook e no Linkedin. Faça parte desse movimento e use a hashtag #AmeSuaMente.


Nossa equipe faz curadoria do que é publicado em nosso blog com o monitoramento de fontes confiáveis. O texto é de responsabilidade do autor.

59 visualizações

Instituto Ame Sua Mente

Rua Marselhesa, 642

Vila Mariana, São Paulo, SP
CEP: 04020-060

©2019 por Ame sua mente. Criado com Wix.com