Instituto Ame Sua Mente

Rua Marselhesa, 642

Vila Mariana, São Paulo, SP
CEP: 04020-060

©2019 por Ame sua mente. Criado com Wix.com

 
Buscar
  • institutoamesuamente

Como definir metas para o novo ano




O fim do ano se aproxima e é comum ver pessoas avaliando tudo que realizaram e refletindo qual será o próximo passo e ações do novo ano. Para muitas pessoas, esse assunto é clichê, mas estudos mostram que as pessoas se comprometem com seus objetivos de forma mais intensa após uma data referência como o Ano Novo, segundo o artigo The Psychology of Fresh Comets, publicado no US News.


Pensar nas resoluções de ano novo pode ser animador para desenvolver internamente o empenho necessário para tirar do papel todos os planos e desejos. Para formular estas metas de ano novo tenha em mente que seus objetivos devem ser difíceis, mas exatamente da maneira que você deseja que essa parte da sua vida seja.


Como definir metas?

Antes de definir as metas gaste um tempo avaliando a maneira como estas resoluções serão realizadas, sendo assim conseguirá definir expectativas realistas.


Tenha um plano de como pretende alcançar seus objetivos. Pense sempre no processo, do começo ao fim, para realizar seus propósitos. Anotar suas metas e planos aumenta seu compromisso.


Conte para seus amigos

Comente com as pessoas de confiança que estão a sua volta sobre os seus projetos pessoais.

Isso fará que você aumente seu compromisso com você mesmo.


Faça parceria com amigos

Se você pretende se exercitar ou mudar hábitos negativos procure alguém que tem o mesmo objetivo, sendo assim, um ajudará o outro.


Apesar de tudo, não espere o primeiro dia do ano para implantar hábitos saudáveis e começar novas metas. Nunca é tarde para começar a cuidar da saúde mental.


Acompanhe nossas redes, estamos no Instagram e no Linkedin. Faça parte desse movimento e use a hashtag #AmeSuaMente. A saúde mental é uma parte integrante da saúde; na verdade, não há saúde sem saúde mental: #AmeSuaMente


486 visualizações