Buscar
  • institutoamesuamente

Ame Sua Mente participa de Jornada de Desenvolvimento Humano e Profissional

O Instituto Ame Sua Mente, em parceria com a Secretaria da Educação de São Paulo, por meio do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP), integrou uma das mesas dos encontros com especialistas das áreas de saúde e educação para discussão de temas relacionados à saúde mental. A iniciativa é parte da Jornada de Desenvolvimento Humano e Profissional promovido pela prefeitura.


Além do presidente do Instituto, Dr. Rodrigo Bressan, o debate também contou com as participações de Haroldo Corrêa Rocha, Secretário Executivo da Secretaria da Educação; Beatriz Garcia (FIA – Fundação Instituto de Administração) e Maria Estela Zanini (Colégio Bandeirantes).


Essa mesa, do último dia 3 de maio, é a primeira de um circuito de conversas que vai acontecer ao longo do ano, sempre abordando assuntos relacionados à saúde mental de educadores, alunos e suas correlações no futuro.



Conviva SP

Criado pela Seduc-SP, o programa objetiva a melhoria da aprendizagem, por meio da promoção de um ambiente solidário, colaborativo, acolhedor e seguro nas escolas. Visa identificar vulnerabilidades de cada unidade escolar para a implementação de Planos de Melhoria da Convivência, além de atrelar ações proativas de segurança, articular a participação ativa da família na vida escolar dos estudantes da rede de ensino estadual e ofertar ações de serviço de assistência e saúde mental.


O Instituto Ame Sua Mente incentiva conversas mais abertas sobre o tema da saúde mental. Uma em cada quatro pessoas experimenta problemas de saúde mental e falar sobre o assunto ajuda a quebrar o estigma e a discriminação que muitas pessoas ainda enfrentam - facilitando que todos se beneficiem do apoio das pessoas ao seu redor. Cuide da sua saúde mental e cuide dos seus.

Acompanhe nossas redes, estamos no Instagram, Facebook e no Linkedin. Faça parte desse movimento e use a hashtag #AmeSuaMente.


82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo